Veja as perguntas e respostas relacionadas a este assunto:
........................................................................................................................................................................................................................................................................................
Qual a idade para fazer os cursos e o grau de escolaridade exigido?
Há apenas idade mínima de 14 anos para realização do curso, e não há limite de idade, por se tratar de um curso a nível profissionalizante livre não há um grau específico.
Qual o endereço da empresa, CNPJ e a Regulamentação do MEC?
A central de coordenação fica em São Miguel do Oeste –SC. O curso é prestado pelo CEPED CURSOS. A empresa é registrada CNPJ 12.579.969/0001-48com base legal no Decreto Presidencial N° 5.154, de 23/07/2004, Art. 1° e a metodologia, de acordo com as normas do Ministério da Educação (MEC) Resolução CNE n° 04/99, Art. 11°.
O curso tem certificado no final?
Sim, após a conclusão do(s) curso(s) contratado(s) o(s) certificado(s) são enviado(s) por correio em um único envio e sem custo.
O curso dá direito ao registro profissional e a Estágios?
O curso é auxiliar técnico, ou seja, a nível profissionalizante livre aonde a carga horária chega até 360 horas, enquanto um curso técnico aonde é possível obter o registro profissional é em torno de 1.500 horas. Portanto o curso não dá direito ao registro profissional, justamente também por este motivo não gera estágios.
Qual a carga horária dos cursos?
A carga horária de 50 horas é o padrão e caso queira ampliar a carga horária você realiza um trabalho de conclusão de curso, este trabalho é facultativo e não tem custo adicional. Com isso conseguiráchegar até 360 horas aulas, lembrando que a carga horária do curso com o trabalho varia de 100 até 360 horas sendo proporcional a nota final do trabalho.
Quantos cursos posso fazer?
Pode fazer de 1 até 5 cursos, sendo uma matrícula conjunta cada um pode fazer até 5 cursos desta forma o total da matrícula pode ser de até 10 cursos.
Posso me inscrever em um curso e depois que concluir me inscrever novamente?
Não, como o objetivo do projeto é levar o conhecimento ao maior número de pessoas e com o melhor custo benefício, não é permitida mais de uma matrícula por pessoa, o participante somente poderá participar uma única vez do projeto.
É obrigatório fazer matrícula conjunta ou posso fazer individual?
A matrícula pode ser sim apenas individual. Temos a opção de matrícula conjunta para pessoas que moram na mesma residência e desejam fazer os cursos. Neste caso é enviado o material para duas pessoas, em um único envio, por ser no mesmo endereço.
Até quando vão as inscrições, quantas vagas são liberadas e como faço a matrícula?
São liberadas sempre cerca 50 vagas por cidade participante do Projeto Procapacitar, as inscrições vão até estas vagas serem preenchidas. A matrícula é feita no site do Projeto no link: www.procapacitar.com/p/matricule-se.html Lembrando que se sua cidade tiver matrículas presenciais (algumas cidades do sul) somente poderá fazer a matrícula no dia e local indicado, para ver isso verifique qual o convênio de sua cidade por meio do menu “Cidades”.

Sua dúvida não é nenhuma das descritas acima ? 
Selecione uma das outras opções de perguntas e respostas abaixo:
OU

CLIQUE AQUI  e solicite suporte via chat ou formulário de contato.


Procapacitar Designed by PROCAPACITAR | B Copyright © 2016

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.